MENU

Não atendemos UNIMED ou outros convênios.

Cirurgia Dermatológica

Pele renovada, radiante, sem marcas, rugas, cicatrizes ou imperfeições é o sonho de muitos pacientes que procuram as clínicas dermatológicas.

Várias lesões dermatológicas podem ser tratadas de maneira cirúrgica. Os procedimentos em geral não necessitam de sedação e são realizados ambulatorialmente, em sala própria para procedimentos. Dentre as lesões tratadas podemos incluir: ceratoses seborreicas, ceratoses actínicas, nevos melanocíticos (“pintas”ou “sinais”), verrugas, acrocórdons, retirada de pequenos tumores de pele, biópsias cutâneas, etc.

Os pacientes

A idade dos pacientes varia muito, mas normalmente alguns problemas já se iniciam na adolecência com o aparecimento dos terríveis cravos e espinhas, crescimento de verrugas, moluscos, aumento de sinais ou nevos, unhas encravadas, etc.

Há casos também que são analisados e investigados ainda na infância. Marcas de nascença, pintas, sardas e manchas por exemplo, são encaminhados para análise, a fim de prevenir precocemente o câncer de pele por exemplo. Outras patologias podem aparecer nessa fase e o ideal é levar o quanto antes a um dermatologista.

Quem pode realizar a cirurgia dermatológica?

Os dermatologistas vêm se especializando cada vez mais na área de Cirurgias Dermatológicas para atender de forma mais abrangente os problemas de seus pacientes.  A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que engloba diversos procedimentos capazes de remover ou alterar a pele e até os tecidos abaixo da derme.

Quem pode realizar esses procedimentos são somente os médicos dermatologistas especializados em cirurgias. Certifique-se antes de prosseguir, que o médico seja habilitado e aprovado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, para realizar os procedimentos indicados, evitando, assim, complicações no tratamento.

Tratamentos / Cirurgia dermatológica

Os procedimentos podem ser diagnósticos, cirúrgicos, oncológicos ou cosmiátricos, onde o paciente pode remover verrugas, calos, pintas, sardas e manchas de nascença. Realizar cirurgias estéticas como correção de cicatrízes no caso de cicatrizes hipertóficas ou quelóide, marcas de acnes ou suavizar rugas e marcas de expressão, etc.

Realiza-se também cirurgias em unhas e outros inúmeros procedimentosaté para o diagnóstico ou o tratamento de diferentes tipos de câncer de pele, retirada de tumores benignos e biópsias cutâneas.

Pós-Cirúrgico da cirurgia dermatológica

Na grande maioria dos casos, é utilizada a anestesia local previamente ao procedimento cirúrgico. Os procedimentos são realizados em sala cirúrgica especializada e não há necessidade de sedação. Normalmente as cicatrizes são discretas, mas dependendo do tamanho da lesão é necessário o uso de artifícios para melhorar a qualidade da cicatrização.

Após a cirurgia, o paciente normalmente pode voltar às suas atividades em modo geral. Em alguns casos, quando forem realizadas suturas, os pontos devem ser retirados dentre uma a duas semanas após o procedimento. A prática de exercícios físicos ou de outras atividades serão recomendadas de acordo com cada caso individualmente. Cirurgia Dermatológica.

Dra. Rafaela Salvato – Dermatologista em Florianópolis – Cirurgia Dermatológica Florianópolis

 

Cirurgia Dermatológica - Câncer de Pele

Cirurgia Dermatológica – Câncer de Pele