NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Tratamento Estrias

Estrias. Crianças são alegres, divertidas e muito criativas. Se você prestar atenção em um grupo de crianças, verá como elas conseguem criar diversos passatempos com uma enorme facilidade. Uma das brincadeiras que as crianças costumam fazer consiste em pegar um papel plástico de bala, segurar cada criança uma ponta do papel e depois puxá-lo até que se arrebente. Quem ficar com a maior parte é o vencedor.

Esse simples exemplo infantil ajudará você a entender como funciona um problema estético que acontece com 90% das mulheres e que apavora 100% delas, o que é natural. Mulheres, segundo um estudo de uma Associação de Modelos, começam a se preocupar com beleza a partir dos oito anos de idade, enquanto homens vão começar a cuidar da aparência por volta dos 14 ou 16 anos. Ou seja: naturalmente, mulheres são mais vaidosas do que homens.

É por isso que elas correm para as academias, para os salões de beleza e dermatologistas assim que o menor problema aparece na frente do espelho. E você, é assim também? Será que já conseguiu descobrir qual o assunto do nosso artigo de hoje? As chances são maiores se você for do sexo feminino.

Se você chutou que o assunto era Estrias, acertou na mosca. E, conforme explicamos acima, a Estria acontece quando a pele se estica, mas estica tanto a ponto de quase romper. Para que isso não aconteça (assim como acontece com o papel de bala), o organismo se encarrega de produzir uma área de cicatrização rápida ao redor do local onde a pele foi estirada.

A medida funciona com sucesso, mas deixa uma marquinha no local onde essa resposta do organismo aconteceu. Na maior parte dos casos, se trata de uma cicatriz de cor clara (rosa ou branca).

Infelizmente as Estrias são mais comuns em mulheres, que ligam bem mais para a parte estética do que os homens. E – novamente – outra má notícia: a Estria atinge áreas que são muito valorizadas no corpo da mulher, como bumbum, barriga, busto e coxas. No entanto, não há razão para se desesperar. Separamos a seguir dicas que vão ajudar você a combater o surgimento de Estrias ou – caso ela já tenha surgido – como amenizá-la.

A primeira dica é hidratar-se. De fora para dentro e de dentro para fora. Ou seja: use bastante creme hidratante na pele. Você deve também tomar bastante água, porque assim evitar ficar desidratado, o que confere à pele uma boa qualidade.

A segunda dica é faça regimes com parcimônia. Muitas pessoas desenvolvem Estrias porque ganham ou perdem peso rápido demais.

Por último, procure um profissional estético de confiança, caso as Estrias realmente te incomodem, porque assim você poderá descobrir com segurança quais tratamentos estéticos poderão ajudá-lo.

tratamento estrias em florianópolis

Dra Rafaela Salvato, Dermatologista em Florianópolis SC – Estrias