NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Tratamento das cicatrizes de acne

Tratamento das cicatrizes de acne Um cartaz que é largamente reproduzido, em camisetas, adesivos e mensagens de internet, é aquele que carrega a mensagem: “Keep calm and carry on”. Muitas adaptações surgiram, desde as que valorizam a música, como “Keep calm and listen Bob Marley” até outras, mais curiosas, como “Keep calm and vá pescar”, misturando propositalmente o inglês e o português.

Poucas pessoas sabem, mas o cartaz “Keep calm and carry on” foi criado na Inglaterra, durante a época da guerra. As pessoas saíam de casa sem saber se iriam voltar, devido aos bombardeios constantes.  Era nesses momentos que vinha a mensagem consoladora do cartaz (muito bonito, criado com um belo design) que dizia: mantenha a calma e siga adiante (em tradução livre).

No entanto, no século XXI ele já não funcionaria mais. As pessoas não têm tanta calma e querem tudo para agora, para já. O “vá levando” foi trocado pelo “leve já”.

E se – antigamente – as pessoas conseguiam se acostumar com os piores cenários, principalmente na área da saúde, hoje em dia isso mudou muito. Se algum problema estético surge, as pessoas investem em uma solução. E é aqui que chegamos ao assunto do nosso artigo: Tratamento das cicatrizes de acne.

Você não precisa mais conviver com as cicatrizes que te incomodam. Converse com seu médico e descubra com ele os métodos mais modernos para que uma pele bonita e sedosa fique estampada em seu rosto.

A seguir, separamos alguns procedimentos que são usados para Tratamento das cicatrizes de acne, mas vale lembrar que essas informações servem mais como curiosidade. Pesquise as técnicas mais a fundo com seu médico dermatologista.

Uma das técnicas muito usadas para Tratamento das cicatrizes de acne é a microdermoabrasão. Puxa, que nome grande e complicado, não? Pois então vamos por partes: dermoabrasão é a técnica que consiste em raspar camadas superficiais da pele, para que quando os tecidos se regenerarem, uma pele mais bonita fique por cima. O “micro” que dizer que pequenas partes da pele são tratadas por vez (partes separadas em quadradinhos).

As outras opções giram em torno do peeling químico, tratamentos a Laser e tratamento com ácidos. São técnicas que funcionam muito bem para o Tratamento das cicatrizes de acne.

Nossa dica final é: não se acostume com o ruim. Você pode e deve se sentir mais bonito ou bonita. Invista nisso.

tratamento das cicatrizes de acne dermatologista rafaela

Visite também o Acne da médica dermatologista Dra. Rafaela Salvato, Dermatologista Florianópolis. Dermatologia Clínica, Estética e Cirúrgica. Queda de Cabelo, Acne, Dermatite, Laser de CO2, melasma, Toxina Botulínica, Luz Pulsada, Peeling, Hiperidrose, Botox, Vitiligo,  sutura silhouette e Preenchimentos.