NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Toxina botulínica nos olhos

Toxina botulínica nos olhos Um dos grandes dificuldades no mundo do marketing, que muitas pessoas acreditam se tratar de uma vantagem, acontece quando um produto ou serviço passa a designar a categoria em que ele está inserido, virando sinônimo dela.

Por exemplo: cotonete. Cotonete não é um objeto, é uma marca registrada, você sabia? O nome correto do produto é “hastes flexíveis de algodão”. Mas ninguém diz: alcance por favor para mim uma haste flexível de algodão. E até hoje não conseguimos encontrar nenhuma pessoa que colocasse na lista de compras do supermercado “uma caixa de hastes flexíveis de algodão”. Talvez por isso o nome Cotonete tenha pegado tão fácil.

Voltando ao início, dissemos que era um problema quando a marca ou produto vira sinônimo da categoria. Isso é ruim por um lado porque quando um investimento em publicidade é feito naquele produto, todas as outras marcas daquela categoria são beneficiadas, já que você estará divulgando a categoria que agora se chama Cotonete e não o seu produto, que se chama Cotonete.

No entanto, para tudo existe um lado bom. E o lado bom, nesse caso, é que quando seu produto vira sinônimo da categoria, normalmente ele é o líder de vendas. Assim, você goza de mais prestígio, fama e fidelidade, fatores que são essenciais quando o consumidor está no supermercado, fazendo a sua escolha.

Outra marca que já virou sinônimo da categoria é a marca Botox. Você sabia que Botox é o nome registrado de um produto médico fabricado por uma empresa farmacêutica? Tanto que existem outros produtos, de concorrentes, com nomes diferentes. Ou seja: quando você diz que fez uma aplicação com Botox, pode não ter feito uma aplicação com Botox, e sim com outro produto que usa toxina botulínica como princípio ativo.

Enfim, é apenas uma curiosidade e uma questão de nomenclatura. O artigo de hoje irá falar sobre Toxina botulínica nos olhos. A Toxina botulínica nos olhos pode ser usada para tratar problemas de saúde, como é o caso de pessoas que – por algum tique nervoso ou outra razão qualquer – apresentam frequentes e incômodos espasmos na pálpebra. A aplicação de Toxina botulínica nos olhos normalmente resolve esse problema, mesmo que temporariamente.

E outras pessoas buscam a aplicação de Toxina botulínica nos olhos para levantar o olhar, disfarçar rugas ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. A aplicação da Toxina botulínica nos olhos segue o mesmo padrão das outras aplicações: uma série de injeções, com pequenas doses de toxina botulínica, em sessões que duram de quinze minutos a vinte minutos.

A Toxina botulínica irá paralisar músculos da face, evitando assim que você movimente esses músculos (e sem o movimento não aparecem as rugas). Por último, a dica – se você está pensando na Toxina botulínica nos olhos – é procurar um profissional qualificado e experiente, que oriente e auxilie você em todas as etapas necessárias.

toxina botulínica nos olhos dermatologia estetica florianopolis

Rafaela Salvato Dermatologia, dermatologia estética em Florianópolis. Toxina botulínica nos olhos