NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Terapia Fotodinâmica

Muitas crianças (para não dizer quase todas) não gostam de tomar remédios. Elas reclamam, choram, abrem o maior berreiro e esperneiam, até que os adultos desistam do medicamento ou usem argumentos enfáticos, mostrando que aquele comprimido, aquele líquido ou aquela injeção fará a criança melhorar de saúde, podendo voltar a brincar e se divertir sem problemas. Ou seja: um pequeno e passageiro incômodo garantiria várias horas de diversão e alegria.

Essa simples técnica de psicologia infantil já evitou que milhares de pais caíssem no desespero na hora de precisar dar um medicamento ao filho ou filha. O problema é quando a relutância em aceitar medicamentos acompanha a pessoa, chegando até a fase adulta.

No entanto, esse comportamento é justificável, já que isso acontece em muitos casos, principalmente quando a pessoa passa por um tratamento contra uma doença muito forte, como o câncer.

Apesar dos cientistas estudarem incansavelmente a cura para o câncer, os tratamentos ainda não são 100% eficazes e – muitas vezes – apresentam efeitos colaterais indesejados, que deixam o paciente cansado, sem forças ou enjoado.

A boa notícia é que em alguns tipos de câncer não é mais necessário o uso de medicamentos tomados via oral, ou seja, comprimidos que a pessoa precisa ingerir de tempo em tempo. A grande mudança veio com a Terapia Fotodinâmica. Você já conhece o que é ou como ela funciona? Então preste atenção.

A Terapia FotodinâmicaClínico porque a Terapia Fotodinâmica pode ser usada para tratamento de alguns tipos de câncer de pele. Estético porque a Terapia Fotodinâmica também é usada para realizar rejuvenescimento facial e tratamento de acne em estados mais avançados.

A Terapia Fotodinâmica funciona assim: o médico passa no rosto da pessoa um creme específico, que penetra na pele e começa a atuar nas células com câncer. A seguir, é feita a irradiação de uma luz específica, que potencializa a ação do creme, ajudando a destruir as células com câncer, sem – no entanto – prejudicar as células saudáveis.

Normalmente a Terapia Fotodinâmica é usada para casos de câncer de pele que não sejam de um tipo mais avançado (o que é muito bom, já que mais de 90% dos casos de câncer de pele são dos tipos menos agressivos).

Nunca se esqueça também de pensar que os tratamentos devem ser feitos para agradar você, já que o corpo é seu.

terapia fotodinâmica dermatologista florianópolis

Clínica de dermatologia em Florianópolis Rafaela Salvato Dermatologia – Dermatologista Florianópolis SC – Terapia Fotodinâmica