NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Skinbooster

Na Idade Média era comum passar pelas aldeias e vilas vendedores nômades de todo o tipo, que vendiam desde relíquias religiosas falsas até espadas, lanças e armaduras. No entanto, um fato que muitas pessoas gostam de relembrar desse período é que também era comum os vendedores oferecerem produtos com fórmulas mágicas e misteriosas, que atendiam as mais variadas necessidades.

Se você precisasse, haveria uma pomada específica para os calos dos pés, ou, ainda, uma loção secreta para eliminar verrugas e até – a mais disputada e cara de todas – a poção que prolongava a vida da pessoa.

Claro, todos esses produtos eram falsos, mas em alguns casos até funcionavam, devido ao famoso efeito placebo. No entanto, nos dias de hoje cada produto que chega à gôndola de mercados e farmácias precisa passar por rigorosos testes, que comprovam sua segurança e seus benefícios.

E como todos almejam ficar jovens e bonitos para sempre, houve uma explosão de cremes, loções, pomadas e hidratantes, que promovem dos mais simples aos mais variados benefícios. Aproveitando esse cenário, da busca por um rosto cada vez mais bonito, surgiram diversas técnicas na área da dermatologia estética, que podem ajudar quem não está satisfeito com seu visual. Mas atenção: apenas o médico é quem poderá falar sobre o correto tratamento para o seu caso.

Atualmente, o Skinbooster estão se popularizando muito rápido. Para que você entenda o que significa esse tratamento, lembre-se do nome: em inglês, skin significa pele. E boosters significa “aquele que intensifica ou impulsiona”.

Ou seja: é um tratamento que melhora a qualidade da pele. A diferença é que isso não é feito a partir de cremes ou pomadas, que atuam de fora para dentro. O tratamento com Skinbooster é feito com aplicações na pele a partir de agulhas muito delicadas, que injetam um medicamento na camada superficial da pele. O resultado esperado é que o medicamento (ácido hialurônico) promova uma hidratação da pele. Algumas pessoas relatam que o brilho da pele também melhora com o tratamento com Skinbooster.

Vale lembrar, no entanto, que ao contrário de outros tratamentos que usam aplicações de medicamento com agulhas, como o Botox, o tratamento com Skinbooster não realiza o aumento de volume da pele e, por isso, não disfarça rugas e linhas de expressão.

Como muitas pessoas possuem medo de agulhas, o tratamento com Skinbooster conta com uma anestesia local, geralmente feita por um creme que ajuda a amenizar a dor das picadas da agulha. Isso é necessário, já que as áreas onde os Skinbooster mais são aplicados envolvem regiões delicadas, como mãos, rosto (próximo aos olhos) e pescoço.

skinbooster rafaela salvato dermatologia

Rafaela Salvato Dermatologia, Clínica de dermatologista em Florianópolis SC. Skinbooster