NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Sculptra Florianópolis

Sculptra – Bioestimulador de Colágeno

 

Estímulo do colágeno duradouro para uma aparência natural (Preenchimento com ácido Poli-l-láctico).

Eliminar a flacidez e ter uma pele mais lisa e brilhante é o desejo de grande parte das mulheres. Por volta dos 30 anos de idade, nosso corpo começa a diminuir o ritmo de produção de colágeno gradativamente, o que reduz a firmeza, a elasticidade e a espessura da pele.

Além disso, não é a penas a pele que sofre as alterações do tempo. A estrutura óssea e também a gordura subcutânea sofrem alterações, que fazem com que a pele perca sua sustentação e sofra a ação tão temida da gravidade. Não é incomum receber pacientes no consultório com queixas de que a pele está “despencando”, com o famoso “bulldog” ou com várias linhas laterais no rosto, todos efeitos da temida flacidez.

Existem várias formas de se estimular o colágeno, porém um dos tratamentos mais indicados para restaurar o aspecto natural é o bioestimulador de colágeno injetável e absorvível, que restaura a firmeza e a sustentação da pele, suavizando os sinais do envelhecimento, melhorando a flacidez e o contorno facial.

A grande vantagem do Sculptra, como é conhecido comercialmente, é o seu estímulo gradual por até 25 meses. Isso significa que durante todo esse período, as células produtoras de colágeno estão sendo o tempo todo estimuladas a produzirem mais colágeno. Esse efeito contínuo e duradouro é único do ácido poli-l-láctico e não é à toa que já seja um dos procedimentos queridinhos dos consultórios dermatológicos.

Preenchimento com ácido Poli-l-láctico (Sculptra). Perguntas e Respostas:

O que é o Sculptra?

O Sculptra é o nome comercial do ácido poli-l-láctico líquido, um bioestimulador biocompatível que é injetado logo abaixo da pele para que gradativamente o corpo substitua o produto por fibras de colágeno.

Para que serve o tratamento?

O Sculptra pode ser aplicado para a melhora da textura da pele, diminuição de linhas de expressão e também para a diminuição da flacidez leve a moderada.

Em que locais ele pode ser aplicado?

O Sculptra é mais comumente aplicado na face, mas outras áreas de flacidez também podem ser tratadas, como pescoço, colo, braços, coxas, abdome e bumbum.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões varia de acordo com o grau de flacidez e também a área que deseja ser tratada. Em geral, para o rosto são necessárias três sessões com intervalos de 1 a dois meses entre elas. Os resultados são graduais e começam a surgir cerca de um mês após a primeira sessão, pois a produção de colágeno é natural e gradual.

O procedimento é indicado a partir de que idade?

Em geral o procedimento é realizado após os 30 anos, a medida que os primeiros sinais de flacidez começam a aparecer.

O procedimento é doloroso? Como é a recuperação?

O produto contém anestésico na sua aplicação para um maior conforto durante as injeções. Após o procedimentos, pequenos pontos arroxeados podem aparecer e um leve inchaço nos primeiros dois dias. As atividades podem ser mantidas normalmente e não é necessário parar suas atividades esportivas ou o trabalho.

Dra Rafaela Salvato, dermatologista Florianópolis. Sculptra Florianópolis

sculptra florianópolis

Dra Rafaela Salvato, dermatologista Florianópolis. Sculptra Florianópolis