NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Cuidados após o preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento minimamente invasivo, considerado seguro e com poucos efeitos colaterais. Contudo, logo após o procedimento, alguns efeitos são comuns de ocorrer. Veja o que esperar e o que fazer a respeito, caso ocorra com você:

Inchaço no local após o preenchimento com ácido hialurônico

No local da aplicação do ácido, o produto atrai água e provoca um pequeno inchaço esperado e benéfico, pois hidrata e dá volume. Esse inchaço ou edema pode durar em torno de três a cinco dias. Você pode aplicar uma compressa gelada no local nos primeiros dois dias, para ajudar a diminuir o edema.

Pequenos hematomas após o preenchimento com ácido hialurônico

Pequenos sangramentos podem ocorrer durante o procedimento e um pouco de hematoma pode se formar nos pontos de aplicação da agulha. Esses pontos arroxeados costumam sumir em até cinco dias.

Atividades após o preenchimento com ácido hialurônico

Após o preenchimento, você pode voltar às suas atividades habituais, sem restrições. Recomenda-se apenas não massagear a área tratada. Se for realizar massagens faciais ou sessões de radiofrequência, realizá-las apenas duas semanas após o tratamento.

Maquiagem após o preenchimento com ácido hialurônico

O uso de maquiagem é permitido logo após o término do procedimento e pode ser utilizada nos próximos dias, sem restrições. Utilize um corretivo com tonalidade amarelada, que ajuda a disfarçar os pequenos pontos de hematoma, se eles ocorrerem. Já se o local ficar avermelhado, um corretivo esverdeado ajuda a mascarar o problema.

Cremes habituais e filtro solar após o preenchimento com ácido hialurônico

Você pode manter seus cremes de uso habitual, sem modificar sua rotina, a menos que orientado pela sua médica. O filtro solar é muito importante nos próximos dias, pois a pele tratada fica sensível e pode manchar mais facilmente.

Preenchimento Ácido Hialurônico dermatologista florianopolis

Cuidados após o preenchimento com ácido hialurônico, por Dra Rafaela Salvato, Dermatologista em Foianóplis.