NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Cuidados após o peeling químico

Após o tratamento com o peeling, a pele fica sensível e requer cuidados especiais.

Limpeza

Utilize apenas o sabonete indicado pela médica. Alguns sabonetes comuns contêm ácidos e substâncias abrasivas que podem prejudicar o tratamento e irritar a pele. Não utilize tônicos nem esfoliantes durante pelo menos uma semana.

 Hidratação

Durante a primeira semana após o peeling, os cremes e ácidos de uso rotineiro devem ser interrompidos. Um hidratante específico para o seu rosto foi indicado pela médica e deve ser utilizado várias vezes ao dia. A pele nova e delicada após o peeling precisa receber hidratação adequada para não manchar e melhorar ainda mais os resultados do procedimento.

Maquiagem

Maquiagem é permitido logo após o peeling, porém nunca esfregue o rosto durante a retirada dos produtos. Utilize apenas demaquilante livres de álcool e faça movimentos suaves com o auxílio de um algodão macio.

A pele que descama

O objetivo principal do peeling é promover uma descamação da pele antiga e permitir que uma pele nova cresça, melhorando marcas, manchas e linhas de expressão. A pele que descama nunca deve ser arrancada, pois pode prejudicar o crescimento da pele delicada que está abaixo. Não cutuque, esfregue ou coce a região tratada, pois pode deixar manchas ou cicatrizes.

Filtro solar

O uso de filtro solar deve ser diário, mesmo antes de realizar o peeling, mas após o tratamento, os cuidados com o sol precisam ser redobrados. A pele nova é muito sensível e mancha-se facilmente. Por isso, mesmo que esteja nublado ou chovendo, utilize o filtro solar indicado pela médica a partir do primeiro dia após o peeling e reaplique a cada quatro horas, por pelo menos uma semana. Evite expor-se ao sol ou a praticar atividades ao ar livre na primeira semana após o peeling.

peeling químico dermatologista florianopolis

Cuidados após o peeling, por Dra Rafaela Salvato, dermatologista