NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Cuidados após a toxina botulínica

A toxina botulínica, também conhecida pelo seu nome comercial – Botox, é um dos procedimentos estéticos mais realizados em todo o mundo. Após a sua aplicação, seu efeito não ocorre imediatamente, podendo levar até uma semana para ocorrer, com efeito máximo em torno de duas semanas. Veja alguns cuidados que você precisa ter após a aplicação:

No dia da aplicação do Botox

Não deite completamente a cabeça nas primeiras 4 horas após o procedimento;

Não esfregue o local da aplicação nas primeiras 24 horas, nem faça massagens;

Não realize exercícios físicos nas primeiras 24 horas, evite movimentos bruscos e muita mímica facial;

Os primeiros dias após a aplicação do Botox

No dia seguinte da aplicação, alguns pontos podem ficar sensíveis e doloridos. Isso é normal e depende da sensibilidade individual de cada um. Em geral, não é necessário tomar nenhum analgésico, mas caso deseje, não há problema.

Pequenos hematomas podem se formar nos locais de aplicação da agulha. São pequenos e autolimitados, geralmente regredindo em torno de três a cinco dias;

Utilize filtro solar após a aplicação da toxina e nos dias seguintes ao procedimento. A pele fica sensível no local e facilmente mancha.

Maquiagem é permitido, mas evite esfregar o local quando for usar demaquilante.

botox toxina botulínica Rafaela Salvato DermatologiaCuidados com toxina botulínica – Botox, Dra Rafaela Salvato Dermatologista em Florianópolis