NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Preenchimento Labial Florianópolis

Preenchimento Labial Florianópolis

Um estudo feito na Inglaterra por um grupo de especialistas em sinais corporais concluiu, depois de sete semanas de entrevistas, testes em salas de espelho e reuniões, que um sorriso é a maneira mais rápida e simples de quebrar o gelo e estabelecer um contato com uma pessoa, seja ela um estranho ou não.

O motivo, no entanto, para esse fato ainda não foi descoberto. As hipóteses giram em torno de comportamentos aprendidos inconscientemente durante o nosso processo de desenvolvimento, estando fortemente relacionado a nossa cultura, já que – em outros lugares – o sorriso pode não ser tão amigável quanto é no ocidente.

Essa pesquisa serve para lembrar que é importante cuidar dos nossos gestos e – mais ainda – da nossa aparência já que, de acordo com esse mesmo estudo, 89% das pessoas – em um primeiro contato – procuram os olhos da outra pessoa. 8% buscam a boca (um número muito menor, mas ainda assim relevante). Por último, 3% se concentram em outras partes do rosto, como orelhas, sobrancelhas, nariz e cabelo.

Ou seja: os lábios são a segunda parte mais importante do rosto, perdendo apenas para os olhos, que são incontestavelmente o centro das atenções, já que é por eles que enxergamos o mundo e as outras pessoas. A pesquisa é recente, mas parece que há muito tempo as mulheres já sabem dessa característica.

É por isso que elas investem sempre em um bom batom e, em alguns casos, em um procedimento conhecido como Preenchimento Labial. O Preenchimento Labial é uma prática que está se popularizando cada vez mais nos consultórios de dermatologia. Mas você precisa ter alguns cuidados se quiser adotar essa prática.

O primeiro é fazer uma análise da necessidade de Preenchimento Labial. Algumas mulheres realmente possuem os lábios muito finos (o que também é um charme). Mas, se isso as incomoda muito, podem buscar o Preenchimento Labial, que é feito a partir de um processo muito semelhante ao do preenchimento facial.

Ou seja: aplica-se no local (no caso os lábios) um ácido específico, o ácido hialurônico, que é responsável por criar um volume na área aplicada. A aplicação é feita a partir de agulhas finas, que injetam diretamente nos lábios o ácido, alterando assim a sua estrutura.

Preenchimento Labial, levando de um dia a dois para o paciente se recuperar. Agora que você já sabe o que é o Preenchimento Labial, para que serve o Preenchimento Labial, como é feito o Preenchimento Labial e qual a recuperação prevista para quem fez Preenchimento Labial, não se esqueça de um cuidado muito importante: bom senso.

Muitas pessoas exageram e acabam chegando a resultados que não são naturais, chamando mais atenção para os lábios do que para o rosto, enquanto o ideal é que a beleza seja sempre proporcional e natural.

preenchimento labial florianopolis

Rafaela Salvato Dermatologista, clínica dermatologia em Florianópolis. Preenchimento Labial Florianópolis

Endereço: Av Trompowsky, 291 Salas 403 e 404 – Torre 1
Medical Tower – Trompowsky Corporate
Centro – Florianópolis – Santa Catarina – Brasil | Fone: (48) 3225.4031
Equipe Rafaela Salvato Dermatologia – Preenchimento Labial Florianópolis