NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Oncologia Cutânea

Oncologia cutânea. Um famoso psicólogo uma vez disse algo em torno disso: os melhores conselhos são os mais comuns. É por isso que as pessoas sofrem tanto: elas banalizam o que deveriam valorizar. Viver é simples e deveria ser leve, mas elas insistem em deixar de lado os aprendizados que já conquistamos, pensando que eles são inúteis.

O que esse pensador gostaria de dizer é que os melhores conselhos são sempre muito comuns, tão comuns que acabam ficando invisíveis, de tanto que são repetidos. Ou você nunca ouviu falar de conselhos do tipo: para alcançar a longevidade e viver com uma boa qualidade de vida, pratique exercícios físicos e busque uma alimentação balanceada?

No entanto, muitas pessoas – apesar de conhecerem a importância da prática de exercícios e a importância de comer adequadamente – preferem não mudar seu estilo de vida. É o que indica, pelo menos, um órgão de pesquisa da Inglaterra, que mostrou que 65% da população adulta do mundo é sedentária, sendo que apenas 15% seguem um padrão alimentar equilibrado.

Ou seja: a melhor dica de saúde, portanto, é seguir as dicas de saúde que você já conhece. Dessa maneira você irá evitar muitas doenças, vivendo saudável, alegre e feliz por muitos anos.

E uma das dicas de saúde que você já deve ter ouvido com certeza é: “use filtro solar”. Lembre-se sempre dela. Explicamos a seguir por quê.

O sol, quando incide diretamente sobre a pele, por longos períodos, acaba afetando sua estrutura celular, o que pode resultar em Oncologia cutânea (ou câncer de pele). As pesquisas dos institutos que cuidam desses casos indicam que passa de um milhão o número de pessoas que desenvolvem câncer de pele, a cada ano.

Por isso, não há segredos. Siga os conselhos comuns, que sempre irão te ajudar a ficar longe da Oncologia cutânea. Estamos falando de usar protetor solar, chapéus e camisetas de manga comprida e calças quando passar longo tempo exposto ao sol.

Também vale ficar atento às pintas que surgem na sua pele. Se você encontrar alguma com cor ou forma muito estranha, fique atento e consulte o médico dermatologista. Por último, se você trabalha em um local onde está exposto a produtos químicos, vale redobrar a atenção e os cuidados. Muitos casos de Oncologia cutânea surgem porque os trabalhadores não usaram os corretos EPIs (equipamentos de proteção individual) ou porque o ambiente de trabalho era realmente nocivo à saúde.

Siga esses conselhos simples, porém honestos, e mantenha-se assim, longe da Oncologia cutânea, vivendo sem medo e com muita alegria.

oncologia cutânea

Clínica de dermatologia em Florianópolis – Oncologia cutânea