NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Máquina de bronzeamento artificial

Máquina de bronzeamento artificial. Todo dia vemos pela televisão ou pelos jornais o lançamento de algum produto para beleza milagroso. Às vezes se trata de um creme que imediatamente elimina todo e qualquer vestígio de gordura do seu corpo. Ou de um hidratante que promete acabar com suas rugas e marcas de expressão em menos de 48 horas. Ou, ainda, um aparelho que faz exercícios por você, deixando-o com os músculos tonificados sem que seja necessário realizar o menor esforço.

Bem, conforme diz a sabedoria popular: quando a esmola é demais, o santo desconfia. E essa é realmente a atitude mais sensata quando você está pensando em usar algum produto ou passar por algum procedimento estético. Muitas pessoas deixam-se levar pelos encantos do produto, agindo por impulso e esquecendo de que é necessário sempre pesquisar sobre aquela marca ou clínica, conversar com médicos qualificados da área e buscar informações em outras fontes.

Uma prática que surgiu há algum tempo mais ainda hoje é bastante controversa é aquela que promete à mulher um corpo bronzeado como se tivesse passado um bom tempo na praia.

Então, ao longo desse artigo separamos algumas informações para você, buscando esclarecer como funciona e para que serve essa tática muito difundida entre diversas pessoas, de diferentes países. A tática em questão envolve o uso da máquina de bronzeamento artificial. Como o próprio nome diz, é uma máquina em que a pessoa entra e recebe luz suficiente para que a sua pele mude de coloração, ficando mais escura.

No entanto, talvez toda essa praticidade e relativa facilidade em obter um corpo dourado não valha a pena. A Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer já divulgou dados muitos importantes e que não devem ser ignorados para quem pensa em fazer um tratamento estético na máquina de bronzeamento artificial.

Esse estudo demonstrava que pessoas com idade inferior a trinta e cinco anos que passavam por tratamentos bronzeamento artificial desenvolviam uma chance muito mais alta de desenvolver câncer de pele, que – comparando – seria o equivalente a duas vezes mais chance de ficar com essa doença, em comparação a um cidadão comum.

Por isso, as máquinas de bronzeamento artificial foram proibidas de serem comercializadas, apesar de em alguns lugares – devido a uma liminar da justiça – seja possível receber a dose de bronzeamento pedida.

Confira a seguir alguns dados muito interessantes, máquina de bronzeamento: a máquina de bronzeamento artificial causa envelhecimento, porque a pele fica desidratada. Fique atento também porque a luz da máquina de bronzeamento é até mais forte do que a luz do sol: dez minutos em uma câmera de bronzeamento equivale a quase uma hora de exposição ao sol em um dia bem quente.

máquina de bronzeamento artificial dermatologista florianópolis

Rafaela Salvato Dermatologia, Clínica de Dermatologia em Florianópolis – Máquina de bronzeamento artificial