NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Laser de CO2 Fracionado

Laser de CO2 Fracionado – procedimento e recuperação.

O homem sempre foi fascinado pelo progresso. O sonho e o desejo de produzir carros mais rápidos e melhores resultou em carros rápidos e melhores. O desejo de construir prédios mais altos e bonitos resultou em prédios mais altos e bonitos. E, também – infelizmente – a vontade de produzir armas mais poderosas e destrutivas resultou em armas mais poderosas e destrutivas.

No entanto, mesmo o progresso feito em áreas do mal resulta em benefícios para o bem. Basta lembrar, por exemplo, que tanto o miojo quanto a internet são invenções que surgiram a partir de necessidades específicas, nascidas no campo de batalha ou nos gabinetes de guerra.

Outra curiosidade interessante é que a área da cirurgia plástica evoluiu a passos largos nos períodos de guerra. Como reconstruir, por exemplo, rostos desfigurados de soldados que foram atingidos no front? Esse foi o desafio que muitos médicos encontraram, sendo motivados a restituir pelo menos a auto-estima e estética daquelas pessoas.

Os processos evoluíram, passaram por transformações e pegaram carona nas tecnologias que eram desenvolvidas para outras áreas, até que resultaram nos procedimentos que conhecemos. E hoje você irá conhecer sobre o Laser de CO2 Fracionado.

O nome realmente parece de uma arma de filme de ficção científica: Laser de CO2 Fracionado. Para que você entenda o que é esse procedimento e para que ele funciona, vamos entender o nome.

Laser porque são raios de luz, aplicados no rosto do paciente. CO2 fracionado porque a substância ativa age em partes específicas do rosto.

E isso é muito importante para que você entenda como o tratamento funciona: as ondas de laser atingem partes da pele. A seguir, o colágeno da pele sente-se comprimido, já que a temperatura do rosto fica perto de 60 graus. Com isso, a produção de colágeno é estimulada, fazendo com que a pele do rosto ganhe firmeza.

Mas atenção: os benefícios podem parecer muito bons, mas esse é um procedimento que agride a pele. Então, como qualquer outro procedimento estético, deve ser indicado e realizado por um profissional.

Quanto aos cuidados: para realizar o tratamento você não pode estar bronzeado e precisa evitar sol por um mês a um mês e meio após o procedimento. É preciso também interromper o uso de alguns medicamentos e evitar atividades que possam machucar a pele em recuperação, como por exemplo natação.

Por último, os resultados. O Laser de CO2 fracionado apresenta resultados relativamente rápidos. Aos poucos o novo colágeno é formado, em até uma semana. O ideal é que o paciente aos poucos vá retomando as atividades diárias, deixando a pele se recuperar gradativamente. Vale lembrar que o Laser de CO2 fracionado atinge as camadas mais profundas da pele, exigindo cautela para que o resultado seja conquistado.

Se você quiser saber ainda mais sobre Laser de CO2 Fracionado clique aqui.

laser de CO2 fracionado dermatologista florianopolis

Dra. Rafaela Salvato – Dermatologista em Florianópolis SC – Laser de CO2 Fracionado