NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Flacidez

Flacidez. Em um recente estudo realizado na Holanda os pesquisadores visavam descobrir quem reparava mais no sexo oposto: os homens ou as mulheres. Por isso, seguiram ao longo de 25 dias fazendo complicados experimentos, que usavam câmeras escondias em objetos inusitados, como óculos ou grampos de cabelo. Dessa maneira, seria possível descobrir quem olhava mais para o rosto da outra pessoa.

Depois de todo esse trabalho, os pesquisadores holandeses começaram a coletar os dados e fazer a interpretação deles. E o que você acha que aconteceu? Será que os homens reparam mais nas mulheres ou será que as mulheres reparam mais nos homens? Para surpresa de todos, inclusive dos pesquisadores, nenhum dos dois.

Os cientistas sociais holandeses descobriram que são as mulheres que reparam mais nas mulheres. A seguir, vinham os homens e, por último, as mulheres que reparavam em homens. O resultado da pesquisa foi bastante polêmico e muitas pessoas perguntaram se o fato das mulheres reparem mais em mulheres indicava uma predisposição a gostar de pessoas do mesmo sexo. Os pesquisadores responderam que não necessariamente e explicaram que as mulheres desenvolveram ao longo dos séculos um olhar crítico instintivo, que mostra a elas se alguma pessoa do sexo feminino é mais predisposta à reprodução do que ela.

Ou seja, em outras palavras: apenas pelo olhar uma mulher já sabe que outra é mais bonita ou interessante do que ela. E a partir desse diagnóstico ela pode precaver-se ou contra-atacar, mas isso já é história para outro artigo. No artigo de hoje iremos falar sobre flacidez. Pode perceber: ande com uma mulher ao seu lado na rua (pode ser uma amiga, colega de trabalho ou até mesmo uma parente) enquanto o homem normalmente ressalta as qualidades positivas de uma mulher, a mulher ressalta as negativas. E um problema que sempre as mulheres indicam rapidinho é a Flacidez.

A Flacidez revela muito sobre o corpo da mulher. A Flacidez ocorre, basicamente, pela diminuição da produção de substâncias em nosso corpo, que ajudam a dar firmeza à pele. Mas a Flacidez também pode ser resultado de um regime mal feito (quando acontece o chamado efeito sanfona) ou de uma grande redução de peso, normalmente quando é feita a cirurgia bariátrica. Para manter os comentários e a Flacidez longe, aqui vai uma dica imperdível: valorize alimentos ricos em vitamina C. Isso significa que você pode usar e abusar da acerola, da laranja e da lichia para ajudar no combate à Flacidez. A dica é fazer um suco com essas frutas (você pode tomar o suco com elas separadas ou misturadas) e beber enquanto ele está fresquinho. Lembre-se que um bom corpo é sustentado por uma boa alimentação. Invista nisso e dê um tchau bem firme para a Flacidez.

Flacidez

Rafaela Salvato Dermatologia, clínica de dermatologia em Florianópolis SC. Flacidez