NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Notícias

Fios de sutura absorvíveis Sutura Silhouette

Novo tratamento da flacidez do rosto com fios de sutura absorvíveis Sutura Silhouette
Com os avanços da medicina estética e a quantidade de tratamentos a favor do rejuvenescimento, homens e mulheres podem contar cada vez mais com artifícios para minimizar o desconforto dos sinais do envelhecimento.
Ao longo dos anos, nossa pele começa a sofrer as alterações do tempo, principalmente a face, pescoço e colo, que sofrem constante exposição ao sol e a agentes poluentes do meio externo ao longo da vida. No rosto, podemos observar principalmente uma perda de volume facial, aparecimento de sinais e rugas (principalmente na testa, ao redor dos olhos e dos lábios), flacidez cutânea e perda do viço ou brilho da pele.
A vantagem de hoje em dia é que os pacientes podem escolher entre uma gama bem diversificada de tratamentos e técnicas variadas, que tentam se adequar à necessidade de cada indivíduo: incisivas ou não, ablativas ou não, dermoabrasivas ou não, com recuperação mais rápida ou mais lenta, menor risco de complicações, etc.
Como cada vez mais as pessoas buscam opções que requerem um menor tempo de recuperação, volta precoce às atividades habituais e discrição, os procedimentos rápidos realizados em sala de procedimento, sem necessidade de cortes ou de uso de um centro cirúrgico estão tornando-se populares nos consultórios dermatológicos. A última novidade nesse quesito é o novo tratamento para a flacidez do rosto com fios de sutura absorvíveis, que promove um efeito lifting sem cirurgia.
Fios de sutura absorvíveis - Sutura Silhouette
Suturas absorvíveis contra a flacidez do rosto
Efeito lifting sem cirurgia? Sim, o novo tratamento de flacidez do rosto com fios de sutura absorvíveis proporciona tanto o efeito lifting quanto o remodelamento dos contornos faciais. E o melhor, a técnica tem função regenerativa e estimula a produção de colágeno na região, o que promove de forma gradual o aumento do volume perdido com o passar dos anos, restaurando as formas naturais do rosto que ficará mais firme e hidratada após o tratamento.
Como funciona a técnica de Fios de sutura absorvíveis Sutura Silhouette?
A técnica utiliza fios de sutura absorvíveis de ácido poli-láctico com cones acoplados e moldáveis, que garantem a sustentação do tecido onde é colocado e o efeito lifting é notado já no momento da aplicação. Os fios são inseridos no subcutâneo, porção de gordura logo abaixo da pele de forma simples e segura, com a ajuda de uma agulha fina.
O Ácido Poli-láctico X Outros Materiais
O ácido poli-láctico é uma substância sintética, porém biocompatível e biodegradável. Já bem conhecido e usado há anos por cirurgiões plásticos e dermatologistas em suturas de pontos internos ou como preenchedores estéticos, esse material, em contato com o organismo, estimula a produção de colágeno e elastina através da estimulação da produção de fibroblastos, colaborando com a regeneração dos tecidos ao seu redor.
Essa estimulação na produção de colágeno, elastina e fibroblastos é um diferencial. Com a produção dessas substâncias, há uma melhora da flacidez da pele, que ganha volume e mais elasticidade ao longo dos meses. Após a aplicação, nos próximos 30 a 60 dias, o ácido poli-láctico já está agindo nas camadas mais profundas, aumentando o volume epitelial e suavizando algumas rugas mais finas.
Diferente dos outros materiais usados anteriormente utilizando praticamente a mesma técnica, os fios de ácido poli-láctico são absorvíveis e biocompatíveis, ou seja, costumam ser bem tolerados pelo organismo e degenerados gradativamente com o passar dos meses.
Materiais como o fio búlgaro, fio russo, fio de ouro, categute esterilizado, dentre outros de origem animal como fio de colágeno bovino e tendões de canguru, podiam migrar para outras regiões próximas causando uma série de complicações, além de um ou outro não ser tão biocompatível. O tempo de duração desses fios pode ser maior do que o ácido poli-láctico, mas correm risco de rejeição do organismo havendo a necessidade de retirada antes do tempo.
Vantagens fios de sutura absorvíveis Sutura Silhouette
– Promove resultados imediatos;
– Efeito lifting sem cirurgia em um procedimento em torno de 40 minutos;
– Melhora da flacidez da face e do pescoço;
– Deixa a pele mais firme e resistente;
– Suaviza rugas finas e marcas de expressão;
– Aumenta o volume epitelial da face;
– Mesmo após completamente absorvido a face estará mais firme do que antes do tratamento, pois manteve um bom estoque de colágeno e elastina durante esse período.
Desvantagem fios de sutura absorvíveis Sutura Silhouette
– Não substitui o lifting cirúrgico, caso haja um grande excesso de pele.
Quais os locais indicados para a aplicação dos fios de sutura absorvíveis Sutura Silhouette
– Correção da flacidez mandibular
– Correção da flacidez nos maxilares
– Levantamento das pálpebras superiores
– Levantamento do arco da sobrancelha
– Correção de flacidez no pescoço
Como é realizada a aplicação dos fios de sutura absorvíveis Sutura Silhouette
– Primeiramente é realizada a marcação do local onde o paciente deseja realizar o procedimento.
– É necessária a aplicação de anestesia nos locais de entrada e saída da agulha, previamente demarcados de acordo com o objetivo do paciente.
– Após serem anestesiadas as regiões, os fios de sutura absorvíveis são aplicados no local desejado por meio de duas agulhas finas.
–  Não há necessidade de cortes cirúrgicos e pode ser realizado no próprio consultório, em sala de procedimento preparada.
Quanto tempo dura os fios de sutura absorvíveis Sutura Silhouette ?
Os fios podem durar de 18 a 24 meses até sua desintegração total, havendo a necessidade de nova aplicação, após esse período, de acordo com a necessidade do paciente.
Cuidados após a aplicação fios de sutura absorvíveis Sutura Silhouette
– O local manipulado pode ficar levemente inchado, vermelho ou com um pequeno hematoma, que pode ser coberto com maquiagem.
– Recomenda-se não realizar esportes físicos e tratamentos faciais na primeira semana após a aplicação;
– Evite cirurgias dentárias durante o período inicial;
Para melhor eficácia em peles que apresentam rugas mais profundas ou com outras necessidades de correção, é possível associar ao tratamento de sutura, o preenchimento com ácido hialurônico, a toxina botulínica, tratamentos com luz pulsada ou laser, dentre outros, conforme a necessidade de cada paciente.
Contra Indicado dos Fios de sutura absorvíveis Sutura Silhouette
– Pacientes com histórico de alergia ou sensibilidade a biomateriais.
Rafaela Salvato Dermatologia – Dermatologista em Florianópolis SC –  Fios de sutura absorvíveis Sutura Silhouette