NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Dermatologia Estética

Toxina botulínica na boca

Toxina botulínica na boca Todos os órgãos do nosso corpo possuem funções muito específicas. No entanto, mesmo assim, todos eles são capazes de – pelo menos – dar conta de no mínimo duas tarefas.

Veja, por exemplo, um órgão como o rim. O rim possui a função de filtrar o sangue, ou seja, retirar do sangue as substâncias que podem deixá-lo tóxico, comprometendo a saúde do organismo. No entanto, os rins não fazem apenas isso. Os rins também produzem uma série de hormônios, que ajudam a equilibrar o organismo quimicamente.

O corpo humano é, portanto, uma máquina perfeita. E se você se debruçar sobre os livros de medicina, anatomia ou até mesmo os livros elementares de ciência pedidos na escola, descobrirá muitas outras funções dos órgãos do nosso corpo. Estamos falando isso hoje porque no artigo que você está lendo o nosso tema envolve um dos órgãos muito importantes do nosso organismo, a boca.

Talvez a boca seja o órgão mais multidisciplinar do nosso corpo. Com a boca você consegue falar e se comunicar com outras pessoas. Com a boca você consegue cantar e deixar que a música ganhe vida. Com a boca você consegue comer e enviar nutrientes para seu organismo. E – claro – com a boca você consegue sorrir.

Portanto, logicamente, muitas pessoas prestam atenção na boca, já que isso ajuda até a entender o que elas estão falando. Como muitas pessoas sentem que estão sendo observadas nesse ponto, desejam não deixar escapar nenhum detalhe que possa dar a outra pessoa indícios sobre a sua idade.

Portanto, a primeira dica, se você está pensando em fazer aplicação de Toxina botulínica na boca, é saber por que você quer fazer isso. A Toxina botulínica na boca começou a ser usada em pacientes que apresentavam problemas de má formação nessa área, deixando a boca assimétrica ou torta.

Outro fator a se pensar é a sua idade. Se você é nova, não se preocupe e nem gaste dinheiro fazendo aplicação de Toxina botulínica na boca. Os dermatologistas indicam esse tratamento para mulheres que já são bem mais maduras, fase em que a boca começa a ficar enrugada.

Por último, a dica final que damos em relação à aplicação de Toxina botulínica na boca é que você deve analisar os pontos positivos e os pontos negativos. Os pontos positivos seriam – logicamente – a suposta melhora na aparência, já que as rugas nos lábios seriam disfarçadas. Os pontos negativos é que você pode apresentar dificuldades para sorrir e até mesmo cantar, já que esses são movimentos que exigem bastante mobilidade da área ao redor da boca.

Pense com calma e sorria para as novas possibilidades que estão a sua frente.

Toxina botulínica na boca

Rafaela Salvato Dermatologia, Clínica de estética em Florianópolis. Toxina botulínica na boca