NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Dermatologia Estética

Skinboosters / Hidratação Profunda

Hidratação Profunda com Skinboosters

Vamos entender ao pé da letra o que significa skinboosters. Em inglês, skin significa pele e boosters significa intensificadores, portanto, intensificadores ou potencializadores da pele. É exatamente isso o efeito que a técnica oferece. É um método injetável de aplicação de produtos a base de ácido hialurônico que mantêm a pele firme, tonificada e hidratada.

Cientificamente comprovado, os skinboosters atuam na formação de um reservatório hídrico de longa duração na derme. O resultado final é uma pele mais firme, elástica e hidratada. É um dos tratamentos mais indicados hoje em dia para hidratar a pele de forma mais profunda e principalmente mais duradoura.

A técnica é um método inovador que devolve a vitalidade da pele utilizando ingredientes que já estão presentes no nosso organismo e que foram perdidos ao longo dos anos. O ácido hialurônico e o colágeno trabalham em conjunto para garantir firmeza, elasticidade e hidratação à pele. Conforme sua produção vai diminuindo, a pele vai ficando mais fina, flácida e começam a aparecer as primeiras rugas e marcas de expressão.

A ideia é devolver às células o que foi perdido de maneira mais profunda que os atuais cremes, porém utilizando os mesmos ingredientes. Os cremes são ótimos hidratantes, mas não conseguem penetrar nas camadas mais profundas da pele, tornando o seu efeito temporário e superficial.

O que é o ácido hialurônico e como ele estimula o colágeno?

O ácido hialurônico é uma substância orgânica constituída de ácido glucurônico e N-acetilglucosamina. É um líquido translúcido, claro e solúvel em água. É encontrado naturalmente entre as células do organismo e tem a função é prevenir a integridade das células e das fibras de colágeno, a proteína essencial para a sustentação e elasticidade da pele. Além disso o ácido hialurônico tem a capacidade de atrair água para as células, mantendo a pele hidratada. Sua aplicação é considerada pouco invasiva e raramente tem efeitos colaterais, sendo geralmente muito bem tolerada pelo organismo.

O ácido hialurônico e o colágeno já são conhecidos no mercado por serem ingredientes ativos em diversos cosméticos como cremes corporais, loções, géis, shampoos, condicionadores de cabelos, cremes anti-idade e etc. Também são usados na medicina estética como preenchedores cutâneos para devolver à pele, além da hidratação, o volume perdido com o passar dos anos. A técnica de volumização, no entanto, utiliza um produto diferente. Essa técnica é usada para suavização de rugas profundas e cicatrizes, bem como para corrigir depressões como as causadas pela celulite, estrias e outras particularidades.

Os skinboosters não são preenchedores cutâneos e não têm a função de aumentar o volume ou corrigir contornos. O produto, apesar de possuir o mesmo ingrediente ativo dos volumizadores, apresenta uma concentração menor de ácido hialurônico e uma diferente apresentação do composto, desenvolvida exclusivamente para hidratação profunda e estimulação local das fibras de colágeno.

Indicação dos Skinboosters

São indicados para peles mais maduras que já perderam a hidratação natural, como poderoso hidratante e suavizador de rugas finas e superficiais. Pode ser realizado em homens e mulheres adultos, sem limite pré-estabelecido de idade.

Pode ser aplicada ao redor dos olhos, face, pescoço, colo, mãos e em outras partes do corpo. Ao redor dos olhos hidrata e suaviza linhas finas de expressão, melhorando também o aspecto das olheiras. No pescoço e colo colabora para o aumento de colágeno na região reduzindo linhas verticais e horizontais. Nas mãos, a aplicação melhora o aspecto envelhecido e ressecado, o que normalmente acontece após os 35 anos.

Contra-Indicações dos Skinboosters

Não é indicado nos casos de:

– gravidez e amamentação;

– doenças autoimunes, como o lúpus;

– lesões ou ferimentos no local da aplicação.

Tratamento com os Skinboosters

O tratamento é feito após o dermatologista avaliar o tipo de pele e determinar as áreas de aplicação. É um método praticamente indolor onde o paciente sente apenas a sensação da picada da agulha, pouco invasivo e o paciente pode retomar a sua rotina normalmente após as aplicações.

Os efeitos são notados parcialmente no primeiro dia, acentuando-se após alguns dias da aplicação com a estimulação da produção do colágeno e a atração de água para a região.

Recomenda-se, para um efeito maior, a aplicação de três sessões, inicialmente mensais. Depois, os resultados podem ser mantidos com uma aplicação a cada 6 meses ou 8 meses, dependendo da necessidade individual de cada organismo.

Como funcionam os Skinboosters?

O produto a base de ácido hialurônico de cadeia leve é injetado com agulhas muito finas ou microcânulas, em pequenas doses e em vários pontos abrangendo toda a região desejada para o tratamento.

Em peles mais sensíveis pode ser aplicado um anestésico tópico no local das aplicações para reduzir o desconfortos das picadas.

Dra. Rafaela Salvato – Dermatologista Florianópolis – Skinboosters

skinboosters dermatologista Florianópolis