NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Dermatologia Clínica

Queda de cabelo constante

Queda de cabelo constante. Um programa que faz muito sucesso na rede fechada de televisão é um em que dois pesquisadores colocam à prova uma série de mitos da nossa sociedade, mostrando se eles são realmente mitos ou se carregam verdades.

Isso é uma prova de que existe, existiu e sempre existirá em nossa sociedade uma série de mitos e mentiras. A todo o tempo, as pessoas tentam desmascarar os impostores, que aparecem na forma de vendedoras que oferecem produtos milagrosos.

A internet dificultou por um lado e facilitou por outro a descoberta sobre a veracidade de uma história. Dificultou porque as pessoas têm preguiça de procurar sobre a origem de um boato. Sendo assim, replicam um conteúdo sem nem ao menos saber se o que está ali é verdade ou mentira. Com o tempo, um grande número de pessoas compartilha aquela mensagem, que é tratada como uma verdade, já que, conforme diz o ditado popular, “a voz do povo é a voz de Deus”. Mas a internet também facilita e ajuda a desmascarar vários mitos, porque encontramos explicação para os mais diversos mitos, sendo que muitas vezes as pessoas se unem em fóruns de discussão para tentar mostrar como é inverdade o que está sendo dito.

Existem, muitos mitos sobre a área dos cabelos. Dizem que o problema da Queda de cabelo constante, por exemplo, é incurável. Ou que a Queda de cabelo constante acontece apenas por fatores emocionais. Já outras pessoas afirmam que a Queda de cabelo constante é fruto exclusivo do uso de tinturas para cabelo.

Bem, existem muitos casos, e – conforme diz a sabedoria popular – “cada cabeça, uma sentença”. Ou seja: nenhuma outra pessoa possui um código genético igual ao seu. E nenhuma outra pessoa possui as mesmas características que você. Portanto, o seu problema é apenas seu. Por isso é importante que você consulte um médico dermatologista, para que ele analise o seu caso e dê a você um tratamento adequado com o seu organismo.

Assim você poderá parar de se preocupar com o problema da Queda de cabelo constante, afastando também muitos dos mitos encontrados sobre esse tema na internet.

As nossas dicas, a seguir, sobrecomo evitar a Queda de cabelo constante, são muito simples, mas não fazem mal a quem as experimenta. Quem sabe alguma delas – somadas às orientações do dermatologista – podem melhorar o problema da Queda de cabelo constante.

A primeira dica é lavar com regularidade os cabelos, porque a oleosidade excessiva no couro cabeludo pode levar à caspa e à dermatite seborréica, problemas que influenciam bastante na Queda de cabelo constante.

A segunda dica é usar produtos mais neutros para lavar os cabelos, porque assim – caso o couro cabeludo esteja fragilizado – você não o machuca ainda mais.

Por último, reforce sua alimentação. Frutas e/ou verduras no prato, ao menos duas vezes por dia, fornecem importantes vitaminas e minerais que ajudam a evitar a Queda de cabelo constante.

queda de cabelo constante dermatologista tricologista florianopolis

Dra Rafaela Salvato, dermatologista, Queda de cabelo constante.