NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Dermatologia Estética

MD Codes™ Preenchimento Facial

MD Codes Preenchimento Facial

Quem já foi criança e teve o privilégio de nascer antes dessa invasão tecnológica de computadores, celulares, tablets, aplicativos, impressoras (que agora criam também objetos), pode dizer que aproveitou de verdade uma boa infância.

Uma infância regada a muitas brincadeiras na rua, como esconde-esconde e muitas outras diversões. Sem esquecer – claro – do futebol. E mesmo a falta de uma bola não era problema para deixar a brincadeira de lado. As crianças improvisavam e faziam bolas de tudo quanto era tipo, valendo-se da criatividade infantil.

Quem passou por essa experiência sabe que a quantidade ideal de tecido é que garantia uma boa bola de meia. Pouco tecido deixava a bola leve e flácida, enquanto muito tecido deixava a bola grande e dura demais.

Agora que você já entendeu esse princípio poderá entender também, com maiores facilidades, o funcionamento do tratamento estético de hoje, o Preenchimento Facial.

MD Codes Preenchimento Facial

O segmento de estética não para de evoluir. A grande novidade é a criação do MD Codes® abreviação para Códigos Médicos, em inglês. Por essa nova técnica, os médicos conseguem, por meio do preenchimento com ácido hialurônico, em pontos específicos da face, obter efeito de Lifting imediato, sem necessidade de bisturi ou técnicas invasivas.

A nova técnica também promove uma melhor harmonização da face, melhorando a simetria e valorizando os pontos fortes de cada rosto. É totalmente individualizada para a necessidade de cada paciente, pois os pontos são aplicados especificamente apenas nas áreas necessárias e suas diversas combinações tornam a sua aplicação única.

O ácido hialurônico pode ser aplicado para melhorar o contorno mandibular, melhorar o formato do queixo, evidenciar as maçãs do rosto, estruturar melhor a região malar, minimizar sulcos e rugas (bigode chinês, rugas de expressão, “códigos de barras”, etc), disfarçar imperfeições do nariz ou levantar a ponta nasal, dentre diversas outras indicações.

O desenvolvimento dos MD Codes veio através de muitos anos de estudos do médico brasileiro Maurício de Maio, que por muitos anos estudou e tratou pacientes com paralisias faciais. Essses pacientes apresentam assimetrias importantes na face e seu tratamento dentro da medicina estética sempre foi um desafio. Com o ácido hialurônico é possível melhorar as assimetrias de forma segura, com uma técnica muito menos invasiva e de resultados quase imediatos, devolvendo a satisfação e a qualidade de vida a esses pacientes. A partir daí, a técnica foi elaborada e hoje é utilizada para a melhora do bem estar de pessoas do mundo todo.

O Preenchimento Facial não faz cortes na pele, já que a substância aplicada para resolver os problemas relatados pela pessoa (rugas e linhas de expressão) é introduzida direto na pele por meio de agulhas.

O procedimento é indicado para o sexo masculino e feminino, lembrando sempre de que deve ser sugerido e realizado por um profissional médico dermatologista qualificado.

O Preenchimento Facial tem duração variada em torno de 12 meses, tempo em que o ácido injetado pela agulha age dentro da pele. Após esse período, é recomendada uma nova avaliação com o médico e novas aplicações de preenchimento podem ser feitas.

A sessão de aplicação do ácido hialurônico dura em torno de 15 a 30 minutos, de acordo com a área que for tratada. Após o procedimento podem ocorrer pequenos pontos de hematomas e um leve inchaço, que regridem em alguns dias.

* Dra Rafaela Salvato, em 11 de junho de 2016, com o criador do MD Codes, médico Maurício de Maio

Rafaela Salvato Dermatologia, Clínica de dermatologia em Florianópolis SC – Dermatologista em Florianópolis. MD Codes® Preenchimento Facial.