NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Dermatologia Estética

Estrias na gravidez

Estrias na gravidez. Se as mulheres já são ansiosas quando estão em seu estado natural, imagine então quando passam por uma breve TPM ou – ainda – por uma longa gravidez, que dura três quarto de um ano.

Os homens que estão ao redor de uma gestante sabem como um turbilhão de sentimentos as envolve a todo o momento. Em algumas horas elas têm vontades muito esquisitas de comer um alimento muito específico, em outros momentos ficam quietas e não querem conversa e – em outros períodos – elas falam, falam e falam, deixando quase loucos quem está por perto.

Essas alterações de humor e às vezes até de personalidade não são anormais. É preciso que você entenda que durante o período de gestação o corpo da mulher passa por uma série muito intensa de transformações, que acontecem de maneira relativamente rápida. Já imaginou se de repente sua barriga cresce vários centímetros, inclinando seu corpo para frente e causando desconforto ao dormir? Realmente, não deve ser nada fácil.

A dica é procurar acalmá-las e apoiá-las principalmente cuidando da sua saúde. Hoje separamos, nesse artigo, uma dica estética muito importante, principalmente para mamães de primeira viagem. Acompanhe com muita atenção e – caso não haja nenhuma gestante na sua família – anote ou memorize as dicas para repassar a alguma mulher que você acredita que precise delas.

Prontos, ou prontas? Então vamos lá. A dica estética de hoje é para que as futuras mães evitem as estrias na gravidez. Explicamos melhor: durante a gravidez a barriga da mulher aumenta de tamanho consideravelmente e – claro – todo o corpo precisa se adaptar. Os órgãos internos precisam se adaptar, os músculos precisam se adaptar e a pele… a pele com certeza é a que mais passa por uma transformação.

Ou seja: durante a gravidez, a pele da barriga da mulher estica muito. E se ela não estiver muito bem hidratada, pode ser que surjam as famosas estrias da gravidez. Estrias da gravidez são pequenas cicatrizes na barriga e em outros lugares do corpo da gestante, onde aconteceu uma expansão da pele devido ao aumento do volume do local (seja pelo bebê ou pelo aumento do peso na gravidez).

Bem, a primeira dica para evitar estrias na gravidez já foi dada: hidratação. Use e abuse dos cremes hidratantes (existem cremes especiais para gestantes). A segunda dica é procurar fazer um plano alimentar que seja rico em alimentos que ajudam a pele a se fortalecer. Por isso, busque frutas como morango e blueberry e vegetais como espinafre e folhas frescas.

As famosas oleaginosas também são grandes parceiras de mulheres que querem evitar as Estrias na gravidez. Por isso, nozes, sementes, castanha e outros alimentos desse tipo irão reforçar seu estoque de vitamina E no organismo, ajudando a proteger sua pele.

estrias na gravidez dermatologista

Rafaela Salvato dermatologista em Florianópolis SC – Estrias na gravidez