Dra Rafaela Salvato
Diretora Técnica: Rafaela de Assis Salvato Balsini CRM/SC 14.282

NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Dermatologia Estética

Peeling Químico

Quem não deseja ter uma pele linda, lisa, macia, sem rugas ou manchas? Muitos fatores prejudicam a qualidade e a saúde da pele. Exposição ao sol, acne, idade, ferimentos e falta de hidratação são alguns fatores que colaboram para uma pele marcada e sem vida.

Os peelings são técnicas de esfoliação ou descamação celular que auxiliam na renovação da pele danificada. Existem diferentes tipos de peeling, entre eles o peeling a laser, o peeling físico e o peeling químico, os quais são tecnicamente divididos em três categorias: Superficiais, Médios e Profundos.

Os Peelings Superficiais atingem somente a camada superficial da pele, ajudando na limpeza da pele, eliminando a oleosidade e retirando as células mortas.

Os Peelings Médios agem nas próximas camadas e estimulam a produção de colágeno, a diminuição de manchas e a melhora de rugas discretas.

Já os Peelings Profundos agem nas camadas mais profundas da pele e são capazes de diminuir rugas mais profundas  e atuar no rejuvenescimento facial.

Peeling a Laser

Esse tipo de tratamento remove a camada superficial ou mais profunda da pele, promovendo uma descamação e renovação celular, além de uma reorganização das fibras de colágeno. Tipos diferentes de equipamentos a laser podem ser utilizados, de acordo com cada indicação.

Indicações de Peeling Químico

O Peeling a laser superficial é indicado para quem tem poros dilatados, manchas e sardas. O peeling a laser médio é ideal para amenizar rugas mais superficiais e melhorar a qualidade da pele envelhecida pelo sol. Já o peeling a laser profundo é recomendado para quem tem marcas e manchas mais profundas, como as causadas por acne, manchas e rugas intensas.

Peeling Químico

Esse tipo de tratamento é feito com ácidos que promovem a descamação, como no tratamento a laser, mas de forma química. É indicado para tratamento de acne, remoção de cicatrizes, manchas, rugas, sardas, pigmentação irregular da pele, pele ressecada e danificada pelo sol.

Indicações do Peeling Químico

O Peeling Químico Superficial promove uma esfoliação leve e é mais indicado para corrigir deformidades sutis, como oleosidade de pele, remoção de células mortas e rugas superficiais.

O Peeling Químico Médio é indicado para quem tem cicatrizes de acne, manchas, tonalidades desiguais e rugas mais evidentes, pois, atinge as células da epiderme e derme, que é a camada média da pele.

Já o Peeling Químico Profundo é indicado para rugas antigas e mais profundas, pele danificada pelo sol ou até mesmo para a remoção de lesões pré-cancerígenas. Para este tipo de peeling, pode haver a necessidade da aplicação de um anestésico local ou sedação para reduzir os desconfortos como dor e ardência durante a sessão.

Cuidados antes e depois devem ser tomados para o progresso de qualquer tratamento dermatológico. Não esqueça do protetor solar, evite tomar sol antes, durante ou logo após os tratamentos.

Consulte o dermatologista e siga corretamente suas orientações para evitar complicações e garantir o sucesso do resultado.

Dra. Rafaela Salvato Dermatologia – Dermatologista em Florianópolis – Peeling Químico

peeling químico Dermatologista Florianópolis