NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Dermatologia Clínica

Cílios

Cílios Um famoso padre, muito conhecido e respeitado em seus sermões, certa vez – em uma missa aos seus fiéis – mostrou a indignação que sentia quando descobria o caso de algum médico que era ateu. Claro, todos tem o direito a ter sua crença, mas – segundo o padre – os médicos deveriam pelo menos acreditar em algum tipo de inteligência superior, visto que compreendiam certos detalhes do corpo humano que muitas pessoas normais nem faziam idéia de que existiam.

O que o padre tentava dizer nesse sermão é que o organismo humano é altamente complexo, possuindo capacidades que deixam qualquer pessoa admirada. Se você, caro leitor ou cara leitora, ficou interessado nesse campo, busque no Google por Curiosidades sobre o corpo humano. Lá você poderá conferir sobre a riqueza que está contida dentro de nós mesmos.

São incontáveis mecanismos que funcionam em sincronia para que o corpo permaneça com vida e saudável. Talvez fosse isso que incomodasse o padre, quando sabia que algum médico – conhecendo todos esses mecanismos – ainda assim se recusava a acreditar em algo superior, colocando desse jeito o homem no centro do universo, como se ele fosse o início, o meio e o fim. Bem, filosofias e religiões à parte, o tema que gostaríamos de tratar nesse artigo diz respeito a um detalhe do corpo humano, uma parte dele que às vezes até passa imperceptível, mas que as mulheres – sempre elas – sabem perfeitamente da sua importância. Você sabe do que estamos falando?

Estamos falando dos cílios, uma parte muito pequena do nosso corpo, mas que chama bastante atenção – principalmente no sexo feminino, que sabe muito bem como tratar os cílios para deixar o olhar mais atraente. No entanto, o que muitas mulheres não sabem é como cuidar dos cílios antes ou depois de usar os produtos de beleza. Separamos então, para você, algumas dicas que podem ajudar a salvar seus cílios.

Antes de tudo, pense nos cílios como um pêlo. Ou seja: ele pode ficar oleoso, pode cair e pode começar a acumular resíduos de maquiagem. Então, a primeira dica que damos é: higiene. Sempre, antes de tocar seus olhos, você deve lavar as mãos. A segunda dica é não compartilhar objetos de maquiagem, principalmente os que são usados perto da área dos olhos, porque eles podem estar contaminados.

A terceira dica é investir em produtos de maquiagem de qualidade para os cílios. E nunca, jamais, dormir com a maquiagem com que você passou a noite inteira na balada. A dica que funciona para muitas mulheres é retirar a maquiagem dos cílios antes mesmo de você retirar os sapatos.

Assim você fica desconfortável dentro de casa e se obriga a cuidar dos seus cílios, que tanto ajudaram você na beleza e até mesmo na sedução noite afora.

Cuide, portanto, dos seus cílios, que eles retribuem a gentileza.

cílios dermatologista

Dermatologia Estética em Florianópolis – Rafaela Salvato – Cílios