NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Dermatologia Estética

Um velho ditado diz “mente sã, corpo são”. Ou seja: a saúde do corpo depende da saúde da mente, e vice-versa. Mas o que muitas pessoas relutaram para aceitar, por muitos anos, é que a estética faz parte da saúde.

Explicamos melhor: a beleza não é apenas futilidade ou vaidade. A beleza é reflexo de um corpo saudável e disposto. Pense, por exemplo, em uma pessoa doente.

Só de bater o olho já descobrimos que aquela pessoa está com algum problema. Ou seja: a beleza reflete nossa saúde e disposição. É claro que não precisamos cometer abusos nem excessos para tentar alcançar padrões que não se encaixam ao nosso biotipo, mas é preciso se cuidar sim, porque todos merecem se sentir bonitos ou bonitas.

E esse é um dos conceitos da Dermatologia Estética. Você já ouviu falar nela? A dermatologia estética é aprofundada no estudo e tratamento da beleza, de forma bem abrangente.

Já foi inclusive comprovado que tratamentos de Dermatologia Estética ajudam a recuperar a auto-estima de muitos pacientes que sofrem com pequenas imperfeições estéticas.

Os tratamentos mais comuns realizados por um profissional da Dermatologia Estética envolvem, por exemplo, tratamento para prevenção ou eliminação de rugas e linhas de expressão. Esse, no entanto, já é um caso um pouco mais complexo, porque envolve os conhecidos procedimentos de combate às marcas do envelhecimento.

Os procedimentos para disfarçar as marcas do envelhecimento podem ser de diferentes tipos, cabendo ao profissional de Dermatologia Estética analisar o perfil da pessoa, as características de pele e – claro os perigos envolvidos.

Alguns tratamentos estéticos oferecem efeitos colaterais. Também vale lembrar que a dermatologia estética não é uma ciência exata.

Dra. Rafaela Salvato – Dermatologista em Florianópolis SC – Dermatologia Estética Florianópolis