NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Dermatologia Clínica

Você sabe qual é o maior órgão do corpo humano? Coração? Cérebro? Pulmão? Não. O maior órgão é aquele que possui o tamanho do nosso corpo: a pele. E a maioria das pessoas normalmente se lembra de protegê-la quando ela já está machucada. Quem nunca caiu de bicicleta, skate ou roller, por exemplo, e ralou a pele no asfalto ou na terra? Só de pensar já dá uma sensação ruim, porque sabemos como é demorada e dolorida a recuperação.

Esse é um ponto fundamental, porque a dermatologia clínica é a área da medicina especializada para cuidar do maior órgão do seu corpo, ajudando também a manter unhas e cabelo saudáveis. E nós nem imaginamos, mas existem vários problemas que atingem a pele, dos mais básicos aos mais complexos.

Podemos dizer que a dermatologia clínica é a continuação de um cuidado com a pele que começa já na infância, com a dermatologia pediátrica. É muito importante que as pessoas mantenham esse hábito – de cuidar da pele – durante a vida adulta. Você sabe por quê? O motivo é simples: quando saímos da infância e chegamos à adolescência, nosso corpo muda completamente. O metabolismo se altera, o crescimento começa a se acelerar e os hormônios começam a ser produzidos em maior escala.

Vale também lembrar: assim como sua roupa reflete o cuidado que você tem com a aparência, sua pele reflete o cuidado que você tem com seu corpo. O problema é que – diferentemente da roupa – não conseguimos trocar de pele. As cobras, por exemplo, possuem essa facilidade, mas enquanto não chegamos a esse ponto (nunca se sabe até onde a tecnologia e a ciência nos levarão), o jeito é consultar regulamente um profissional de dermatologia clínica Florianópolis.

Por fim, vale lembrar que o dermatologista não cuida apenas da pele, mas também das unhas e do cabelo. Para as mulheres, as unhas são mais do que uma simples proteção para as pontas dos dedos. As unhas, para elas, são fonte de beleza. Já para os homens, muitos julgam os cabelos uma parte essencial do corpo. Por isso, seja por beleza ou por qualidade de vida, consulte um profissional de dermatologia clínica para manter sua beleza em dia e seu corpo com saúde.

Dra. Rafaela Salvato – Dermatologia Clínica Florianópolis