Dra Rafaela Salvato
Diretora Técnica: Rafaela de Assis Salvato Balsini
CRM/SC 14.282 e RQE 10.934

NÃO atendemos UNIMED
ou outros convênios

Imprensa

Dermatologista Rafaela Salvato no Jornal Diário Catarinense.

Aprenda o melhor jeito de manter a cor do verão com os alimentos certos

Cenoura e beterraba fazem parte do grupo que segura por mais tempo o bronzeado

Uma cenoura média por dia é o necessário para manter o bronzeado por mais tempo. Rica em betacaroteno, ela auxilia não apenas durante sua exposição ao sol, mas também na manutenção da cor dourada ao longo do tempo.

O betacaroteno é um tipo de vitamina A que ajuda na formação de melanina, responsável pela cor da pele. Ou seja, alimentos ricos nessa substância devem continuar na dieta mesmo depois de você deixar a praia. Consuma cenoura, beterraba, frutos amarelos e verduras de tom mais escuro.

Mas cuidado para não exagerar! A ingestão excessiva da vitamina A pode lhe dar uma cor amarelada e causar doenças, pois a sobra não é eliminada pela urina e fica armazenada na gordura do corpo.

Caso prefira, converse com um médico para adquirir o betacaroteno em forma de cápsulas. A vitamina associada ao licopeno e à luteína forma o trio perfeito para garantir uma pele saudável, bonita e bronzeada.

Além de investir na alimentação, é possível adotar o autobronzeador na rotina de beleza para garantir a cor sem ter que se expor ao sol, mas alguns cuidados devem ser tomados na aplicação.

— Toda substância química aplicada na pele pode dar alergia. Por isso, antes de usar no corpo inteiro teste uma pequena quantidade do produto em uma região não muito à mostra, como atrás da orelha — explica a dermatologista Rafaela Salvato.

A profissional dá outras dicas: passar de forma homogênea no corpo, usar luvas durante a aplicação (para não ficar com as mãos amareladas) e esfoliar a pele antes do uso (para ter uma coloração mais uniforme). E a boa notícia é que ele é seguro e pode ser usado o ano inteiro.

Ficam as dicas

Consuma alimentos ricos em betacaroteno

Alimente-se de cenoura, beterraba, frutos amarelos e verduras de tom mais escuro

É possível consumir betacaroteno em capsúlas, para isso, consulte um médico

Cuidado para não exagerar. A ingestão em excesso de vitamina A pode causar doenças

Procure um dermatologista para saber se pode usar um autobronzeador

Caso queria ler a matéria no site da publicação clique aqui.

Rafaela Salvato Dermatologia – Dermatologista em Forianópolis SC – Jornal Diário Catarinense.